A Imagem Persistente

Auteurs

  • Rosângela Rennó Artista

DOI :

https://doi.org/10.22456/2179-8001.98285

Mots-clés :

Imagem. Fotografia. Arquivo. Aparelho. Internet. Documento. Monumento

Résumé

A artista pretende apresentar um conjunto de trabalhos recentes, com ênfase nas séries Good Apples | Bad Apples (proposta para um documento-monumento) e Imagem Persistente. Nestes trabalhos Rosângela Rennó usa imagens obtidas na internet e fotografa objetos do cotidiano que de alguma maneira comentam a noção de dissolução da noção de arquivo em função da circulação das imagens, além de questionar o que ocorre, na contemporaneidade, com o valor documental da fotografia. A câmera fotográfica, em franco desaparecimento, leva junto a crença nas imagens fotográficas como documento; a circulação das imagens rompe com a cronografia, uma das grandes qualidades do modelo tradicional de arquivo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Rosângela Rennó, Artista

Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Formou-se em Artes Plásticas pela Escola Guignard e em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais. É doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Sua obra é marcada por apropriação de imagens descartadas, encontradas em mercados de pulgas e feiras, e pela investigação das relações entre memória e esquecimento. Em suas fotografias, objetos, vídeos ou instalações, trabalha com álbuns de família e imagens obtidas em arquivos públicos ou privados. Dedica-se também à criação de livros autorais.

Références

.

Fichiers supplémentaires

Publiée

2019-11-30

Comment citer

Rennó, R. (2019). A Imagem Persistente. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais, 24(42). https://doi.org/10.22456/2179-8001.98285

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ: Apagamentos da memória na arte

Articles similaires

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.