Artistas latinos making global art
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.18787Palabras clave:
Arte latina, Globalização, Glocal, Canibalismo.Resumen
O presente trabalho aborda a dimensão globalizada da arte na rede, através da análise da perspectiva particular de alguns de seus criadores, que partilham uma mesma cultura. Para tanto, são debatidas questões diretamente vinculadas, como anglodependência, estabelecimento de uma linguagem própria à Internet, o conceito de Cultura Glocal, os limites da legalidade e da vigilância e o recurso à apropriação canibalística, ao anonimato artístico e à identidade corporativa.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.