Partilhas no ambiente da crítica
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.18189Palabras clave:
Crítica de arte, Arte contemporânea, Linguagem.Resumen
Procede-se, neste artigo, a uma análise, em suas dimensões conceitual e histórico-prática, do conceito de crítica desdobrado em três tipos: crítica de legitimação, de empatia e de intervenção. São considerados, ainda, o papel do artista contemporâneo como crítico, as especificidades da linguagem crítica e os ajustes de categorias de julgamento exigidos pela arte contemporânea.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.