Furando com o indicador um panorama: um cruzamento do Arroio Dilúvio e Guaíba com o Turia

Autores

  • Maria Ivone dos Santos, Cláudia Zanatta, Joubert Vidor, Alexandre Nicolodi e Ronaldo Dimer Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.22456/2179-8001.14702

Palavras-chave:

Panorama, Imagem fixa, imagem em movimento, cidade, pontos de vista, político.

Resumo

Este texto busca explorar as profundidades da imagem panorâmica obtida a partir da ação premeditada e realizada pelo grupo em questão sobre uma das pontes do Arroio Dilúvio em Porto Alegre, em 2007. Revela pontos de vista subjetivos e ambivalentes deste lugar bem como introduz um enfoque sobre a ponte Ademuz do Turia, em Valencia, dando assim prosseguimento aos objetivos do projeto “As extensões da Memória: a experiência artística e outros espaços”. Como trazer a tona os enfoques políticos e conflitivos destes contextos urbanos e de suas respectivas realidades? De que forma abrir a superfície líquida da imagem à miríade de possibilidades, penetrá-la, interrogá-la, mas também devolvê-la como espaço público às cidades de Porto Alegre e de Valencia, que se encontravam implicadas nesta ação?

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Publicado

2010-07-05

Como Citar

Joubert Vidor, Alexandre Nicolodi e Ronaldo Dimer Ferreira, M. I. dos S. C. Z. (2010). Furando com o indicador um panorama: um cruzamento do Arroio Dilúvio e Guaíba com o Turia. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais (Qualis A2), 16(26). https://doi.org/10.22456/2179-8001.14702

Edição

Seção

DOSSIÊ: "Interfaces Digitais na Arte Contemporânea"