Diálogos entre imagens: fotografia e pintura na pop art britânica (III)
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.18191Palavras-chave:
Pintura, Fotografia, Fotocolagem, Fotomontagem, Hockney.Resumo
David Hockney é quem leva mais longe um contato sistemático e conflituoso com a fotografia, fonte iconográfica de quadros, e imagem direta em colagens e montagens, que colocam à prova as capacidades visuais do observador. Apesar de um uso sistemático da imagem fotográfica, Hockney considera-se um artista que utiliza a câmara como um lápis, apontando para a busca de um sistema compositivo no qual possam coexistir diferentes possibilidades visuais.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.