Vol. 14 No. 2 (2011): Data Mining, Distance Learning and Educational Interfaces

					View Vol. 14 No. 2 (2011): Data Mining, Distance Learning and Educational Interfaces
Published: 2012-05-03

Editorial

  • MINERAÇÃO DE DADOS, ENSINO A DISTÂNCIA E INTERFACES EDUCACIONAIS

    Eliseo Reategui, José Valdeni De Lima, José Palazzo M. de Oliveira, Liliana Passerino
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.28195

Artigos

  • A Autopercepção da Proatividade Social Juvenil na Transformação Social: uma abordagem baseada em mineração de dados

    Geraldo Magela Freitas dos Santos, Edilson Ferneda, Hércules Antonio do Prado, Freddy Álvarez González
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.14104
  • Acompanhamento da interação e produção textual coletiva através de mineração de textos

    Alexandra Lorandi Macedo, Breno Fabrício Terra Azevedo, Patricia Alejandra Behar, Eliseo Berni Reategui
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.13234
  • Formação de professores em ambiente virtual de aprendizagem: a mineração de dados contribuindo para a análise das interações.

    Elmara Pereira de Souza, Claudia Pinto Pereira Sena
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.13298
  • Mediação pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem através de agentes de mineração de dados educacionais

    Carlos Emilio Padilla Severo, Liliana Maria Passerino, João Carlos Gluz, Álvaro Raminelli
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.14223
  • A Methodology for Mining Data from Computer-Supported Learning Environments

    Ivan Luiz Marques Ricarte, Geraldo Ramos Falci Junior
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.13396
  • FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments

    Marcos Lapa Santos, Laís Nascimento Salvador, Daniela Soares Cruzes
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.14156
  • Ranking de Universidades Através da Visibilidade na Web de suas Siglas por Metabusca

    Augusto Klinger, José Palazzo Moreira de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21957
  • Estudo de Caso de Alertas e Recomendações para Educação a Distância Aplicado em Turmas Heterogêneas

    Carlos Tadeu Queiroz Morais, Sérgio Roberto K. Franco
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.22245
  • Materiales de Aprendizaje Móvil en Contextos Críticos

    Jaime Sánchez Ilabaca, Matías Espinoza Vivanco
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21948
  • Projeto de Objetos de Aprendizagem para Educação Profissional Contra a Vulnerabilidade Social

    Rodney Cezar de Albuquerque, José Valdeni de Lima, Johannes Doll
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21939
  • Quantitative Modeling of the Impact of Video Content in the ITU-T G.1070 Video Quality Estimation Function

    Jose Joskowicz, J. Carlos López Ardao, Rafael Sotelo
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21825

Theses Abstracts

  • Resumos de Teses

    Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação - UFRGS
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.28196