Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 2 (2011): Data Mining, Distance Learning and Educational Interfaces
Vol. 14 No. 2 (2011): Data Mining, Distance Learning and Educational Interfaces
Published:
2012-05-03
Editorial
MINERAÇÃO DE DADOS, ENSINO A DISTÂNCIA E INTERFACES EDUCACIONAIS
Eliseo Reategui, José Valdeni De Lima, José Palazzo M. de Oliveira, Liliana Passerino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.28195
Artigos
A Autopercepção da Proatividade Social Juvenil na Transformação Social: uma abordagem baseada em mineração de dados
Geraldo Magela Freitas dos Santos, Edilson Ferneda, Hércules Antonio do Prado, Freddy Álvarez González
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.14104
Acompanhamento da interação e produção textual coletiva através de mineração de textos
Alexandra Lorandi Macedo, Breno Fabrício Terra Azevedo, Patricia Alejandra Behar, Eliseo Berni Reategui
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.13234
Formação de professores em ambiente virtual de aprendizagem: a mineração de dados contribuindo para a análise das interações.
Elmara Pereira de Souza, Claudia Pinto Pereira Sena
PDF ()
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.13298
Mediação pedagógica em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem através de agentes de mineração de dados educacionais
Carlos Emilio Padilla Severo, Liliana Maria Passerino, João Carlos Gluz, Álvaro Raminelli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.14223
A Methodology for Mining Data from Computer-Supported Learning Environments
Ivan Luiz Marques Ricarte, Geraldo Ramos Falci Junior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.13396
FindYourHelp: an expert finder module on Virtual Learning Environments
Marcos Lapa Santos, Laís Nascimento Salvador, Daniela Soares Cruzes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.14156
Ranking de Universidades Através da Visibilidade na Web de suas Siglas por Metabusca
Augusto Klinger, José Palazzo Moreira de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21957
Estudo de Caso de Alertas e Recomendações para Educação a Distância Aplicado em Turmas Heterogêneas
Carlos Tadeu Queiroz Morais, Sérgio Roberto K. Franco
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.22245
Materiales de Aprendizaje Móvil en Contextos Críticos
Jaime Sánchez Ilabaca, Matías Espinoza Vivanco
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21948
Projeto de Objetos de Aprendizagem para Educação Profissional Contra a Vulnerabilidade Social
Rodney Cezar de Albuquerque, José Valdeni de Lima, Johannes Doll
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21939
Quantitative Modeling of the Impact of Video Content in the ITU-T G.1070 Video Quality Estimation Function
Jose Joskowicz, J. Carlos López Ardao, Rafael Sotelo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21825
Theses Abstracts
Resumos de Teses
Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação - UFRGS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.28196
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Most read:
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Keywords