Um Estudo do Impacto da Implantação de uma Rede Social Educacional
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.76129Keywords:
Rede Social, Interação, ColaboraçãoAbstract
A popularização dos dispositivos móveis e a crescente difusão das redes sociais fomentou a possibilidade de utilizar esses equipamentos na educação como um novo canal para trabalho colaborativo. Este artigo apresenta a Rede Social Educacional, nomeada como RedEdu, implantada na Rede de Ensino Municipal de Novo Hamburgo (RS) avaliando sua utilização como ferramenta de apoio ao ensino pela comunidade escolar. A avaliação seguiu duas abordagens, a primeira focando as estatísticas de acesso ao ambiente e a segunda, focada em usabilidade, eficácia, eficiência e satisfação dos usuários. Os resultados demonstraram boa recepção por parte dos professores.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-12-31
How to Cite
SANTOS, M. da S. dos; BARBOSA, J. L. V. Um Estudo do Impacto da Implantação de uma Rede Social Educacional. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 20, n. 4 dez, 2017. DOI: 10.22456/1982-1654.76129. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/76129. Acesso em: 24 jun. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2017-08-31
Accepted 2017-11-03
Published 2017-12-31
Accepted 2017-11-03
Published 2017-12-31