O ESTADO DA ARTE DA REALIDDE VIRTUAL

Autores

  • CLAUDIA REGINA UCHÔA DE LIMA ARTES PLASTICAS SENAC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.6266

Palavras-chave:

espaço cibernético, imersão, interatividade

Resumo

O presente artigofaz uma introduçãoao estado da arte da Realidade Virtual que pretende estabelecero máximo de interatividadeentre o homem e a maquina, entre homem-homem mediado pela maquina e entre o homem e os objetos presentes neste universo sintético. Dessa forma, a Realidade Virtual potencializa as capacidades humanas básicas (entendidas aqui como o sistema sensório motor associado ao consciente e inconsciente humano) através da realização de simulações de todos os propósitos. São desenvolvidos neste trabalho conceitos, níveis de interatividade e imersão, citados alguns dispositivos de rastreamento e abordadas algumas das contribuições de aplicação da Realidade Virtual na Educação.

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Publicado

1998-10-31

Como Citar

LIMA, C. R. U. D. O ESTADO DA ARTE DA REALIDDE VIRTUAL. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 1998. DOI: 10.22456/1982-1654.6266. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6266. Acesso em: 24 jun. 2025.