A Gestão das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Currículo

Autores

  • Mari Jane Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.4956

Resumo

Alterar o currÌculo implica em reconhecer o que se faz cotidianamente, eleger as inovaÁies em curso e propor sua possÌvel ampliaÁ„o com o uso das tecnologias da informaÁ„o e da comunicaÁ„o. A gest„o da inform·tica educativa na escola compreende a discuss„o pedagÛgi-ca e polÌtica entre os pares e o restante da comunidade escolar. A gest„o pelo Estado remete ‡ instalaÁ„o e ‡ atualizaÁ„o dos laboratÛrios de inform·tica nas escolas, ‡ discuss„o social informada e ‡ formaÁ„o contÌnua dos agentes educacionais. A gest„o do conhecimento na universidade exige a incorporaÁ„o em seus currÌculos de todos os modos disponÌveis para se lidar com o conheci-mento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2003-05-16

Como Citar

CARVALHO, M. J. A Gestão das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Currículo. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2003. DOI: 10.22456/1982-1654.4956. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4956. Acesso em: 24 jun. 2025.
Recebido 2008-06-24
Aceito 2008-06-24
Publicado 2003-05-16