Abordagens de Cooperação e Colaboração na Utilização de Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador pelos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais com Limitação Visual
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4955Resumo
Este artigo trata da utilizaÁ„o de Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador (AAMC), enfocando os Portadores de Necessidades Educacio-nais Especiais (PNEEs) no processo de ensino e de aprendizagem. O uso de ferramentas computacionais que atendam ao desenvolvimento da comunicaÁ„o, ‡ interaÁ„o, ‡ colaboraÁ„o e ‡ cooperaÁ„o para a supera-Á„ o de suas limitaÁies e a construÁ„o de conhecimento torna significativo o processo de inclus„o social em uma sociedade de excluÌdos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2003-05-16
Como Citar
ESTABEL, L. B.; MORO, E. L. da S.; SANTAROSA, L. M. C. Abordagens de Cooperação e Colaboração na Utilização de Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador pelos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais com Limitação Visual. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2003. DOI: 10.22456/1982-1654.4955. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4955. Acesso em: 24 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2008-06-24
Aceito 2008-06-24
Publicado 2003-05-16
Aceito 2008-06-24
Publicado 2003-05-16