Elaboração de Projetos, Hipermídia e E-learning- by-doing : Ferramentas Pedagógicas para o Ensino de Engenharia
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4947Resumen
O artigo reflete sobre as necessidades apon-tadas por professores e pesquisadores da ·rea de En-genharia, relacionadas ‡ formaÁ„o de um profissional para alÈm das fortes habilidades tÈcnicas e matem·ti-cas. Sugere a elaboraÁ„o de projetos como ferramenta cognitiva e pedagÛgica capaz de viabilizar a integraÁ„o de conceitos teÛricos e pr·ticos, bem como de agregar outros elementos desej·veis ‡ formaÁ„o do referido pro-fissional, como a vis„o multidisciplinar, o trabalho em equipe e a tomada de decisies complexas. Sugere a oportunidade do uso de novas tecnologias educacionais, como a hipermÌdia e o ensino a dist‚ncia, como elemen-tos de uma ecologia cognitiva igualmente necess·ria e estimulante ‡ formaÁ„o do engenheiro do sÈculo XXI. E discute o modelo e-learning-by-doing para a elaboraÁ„o de possÌveis cursos a dist‚ncia, destinados ao estudo-ensino de projetos de Engenharia.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2003-12-16
Cómo citar
TIMM, M. I.; SCHNAID, F.; AMORETTI, M. S. M. Elaboração de Projetos, Hipermídia e E-learning- by-doing : Ferramentas Pedagógicas para o Ensino de Engenharia. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1982-1654.4947. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4947. Acesso em: 29 abr. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2008-06-24
Aceptado 2008-06-24
Publicado 2003-12-16
Aceptado 2008-06-24
Publicado 2003-12-16