Compartilhando e aprendendo junto com o aluno – Experiências de processo mediado pela Web
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4934Abstract
Este artigo apresenta considerações sobre a construção de conhecimento, por professores em serviço, no processo vivenciado em curso a distância, mediado pela Web, em Informática na Educação Especial, tendo como base principal, a teoria Sócio-Histórica de Vygotsky. Aborda, na introdução, o contexto de realização da investigação. Na seqüência, traz reflexões sobre as construções sócio-cognitivas, destacando a autonomia, como processo que ocorre de forma gradativa; o coletivo, evidenciando o compartilhamento da aprendizagem por meio da colaboração e/ou cooperação e a prática pedagógica, como elemento de aprendizagem na e durante a ação. Ainda, um olhar através dos eixos (aspectos de destaque), a interação com o ambiente virtual de aprendizagem utilizado para o desenvolvimento do curso e as considerações finais acerca do tema.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2004-12-16
How to Cite
SLOCZINSKI, H.; SANTAROSA, L. M. C. Compartilhando e aprendendo junto com o aluno – Experiências de processo mediado pela Web. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2004. DOI: 10.22456/1982-1654.4934. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4934. Acesso em: 29 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2008-06-23
Accepted 2008-06-23
Published 2004-12-16
Accepted 2008-06-23
Published 2004-12-16