Revisa+: Aplicação Web de Revisão de Conteúdos Escolares Por Meio de Histórias em Primeira Pessoa

Autores

  • Mikael Almondes da Silva Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Warley Muricy Valente Junior Unifesspa/Faculdade de Sistemas de Informação
  • Alex de Souza Vieira
  • Elton Rafael Alvez

Resumo

O acesso ao conhecimento encontra-se a um clique de distância para diferentes áreas. Em relação a educação, diversos softwares e suas aplicações estão cada vez mais disponíveis, todavia, o ambiente escolar não detém (ou não domina) essa diversidade de ferramentas aplicadas ao ensino. Com foco na necessidade de aplicação de tecnologia em sala de aula para aumentar a motivação dos jovens na busca de conhecimento e melhoria da qualidade de ensino, este trabalho apresenta uma aplicação web, denominada Revisa+, que busca unir a tecnologia com dinâmicas de sala de aula. Trata-se de uma proposta de revisão de conteúdos escolares representada por histórias em primeira pessoa, sobre o assunto da matéria selecionada, um resumo desse assunto, seguido por um Quizz de questões para aferir a proficiência na matéria. Os principais resultados referem-se aos testes de usabilidade da aplicação, os quais indicam a satisfação dos usuários em relação à solução proposta.

Palavras-chave: Jogos educativos. Aplicação Web. História em Quadrinhos. Quizz interativo. Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2024-02-17

Como Citar

ALMONDES DA SILVA, M.; VALENTE JUNIOR, W. M.; DE SOUZA VIEIRA, A.; ALVEZ, E. R. Revisa+: Aplicação Web de Revisão de Conteúdos Escolares Por Meio de Histórias em Primeira Pessoa. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 26, n. 2, 2024. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/132900. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Melhores Artigos do Ciclo de Palestras do CINTED