Ligando teoria e método em pesquisa da educação superior: resenha do livro Theory and method in higher education research

Autores

  • Isabel Pinho Universidade de Aveiro https://orcid.org/0000-0003-1714-897

DOI:

https://doi.org/10.19132/1808-5245243.334-341

Palavras-chave:

Educação superior. Pesquisa em educação superior. Pesquisa qualitativa. Teoria. Método. Metodologias participativas.

Resumo

Resenha do livro dos editores Jeroen Huisman and Malcolm Tight: Theory and method in higher education research, volume 2, de 2016. O livro é constituído por 12 capítulos, escritos por 14 autores de vários países situados em três continentes, demonstrando a capacidade de trabalho colaborativo no campo científico da pesquisa em educação superior. Estes autores fazem a ligação entre teoria, método e metodologias de um modo claro e robusto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabel Pinho, Universidade de Aveiro https://orcid.org/0000-0003-1714-897

Doutora

Downloads

Publicado

2018-08-27

Como Citar

PINHO, I. Ligando teoria e método em pesquisa da educação superior: resenha do livro Theory and method in higher education research. Em Questão, Porto Alegre, v. 24, n. 3, p. 334–341, 2018. DOI: 10.19132/1808-5245243.334-341. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/78892. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Resenhas