Artistic propositions and similar games

Authors

  • Rafael Schultz Myczkowski Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/CEART, Florianópolis/SC

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.89917

Keywords:

Artistic experiences. Simulated games. Artist Teacher. Photography.

Abstract

This work Artistic Propositions and similar games results from the discipline About Being an Artist Professor taught by Professor Jociele Lampert in the  Postgraduate Program in Visual Arts at the State University of Santa Catarina - UDESC / CEART,  Florianópolis / SC.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rafael Schultz Myczkowski, Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC/CEART, Florianópolis/SC

Artista Visual, graduado nos cursos Bacharelado em Pintura e Licenciatura em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Mestre em Artes Visuais na linha de Processos Artísticos Contemporâneos pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da UDESC e atualmente doutorando pela mesma instituição. Realizou em 2017 o Doutorado-Sanduíche no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), em Portugal, com bolsa CAPES (PDSE). Integrante da Comissão Editorial da Revista Ciclos (UDESC) e da Revista Palíndromo (UDESC). Integra o Grupo de Pesquisa (CNPq) Poéticas do Urbano (CEART - UDESC). Tem produções em variados meios como desenho, pintura, fotografia, instalação, performance e híbridos analógico/digitais. Interessa-se principalmente pelos seguintes temas: arte, visualidade, estigma, discurso e deficiência.

References

BASBAUM, Ricardo. Nota introdutória. Concinnitas – Revista do instituto de Artes da UERJ. Ano 5, n. 6, julho de 2004, pp. 167. Disponível em: www.concinnitas.uerj.br.

CAUQUELIN, A. Arte contemporânea: uma introdução. São Paulo: Martins Fontes, 2005. 168p.

FERREIRA, Glória. e COTRIM, Cecília. (Org.).

Escritos de artistas: anos 60/70. Jorge Zahar: Rio de Janeiro, 2009.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2005.

KAPROW, Allan. A educação do Não-artista, parte I. Concinnitas: Revista do Instituto de Artes da UERJ, n. 4. Rio de janeiro: UERJ, 2003. Disponível em: www.concinnitas.uerj.br.

KAPROW, Allan. A educação do An-artista, parte II. Concinnitas – Revista do instituto de Artes da UERJ. Ano 5, n. 6, julho de 2004, pp. 167-181. Disponível em: www.concinnitas.uerj.br.

KAPROW, Allan. O legado de Jacson Pollock. In: FERREIRA, Glória. e COTRIM, Cecília. (Org.). Escritos de artistas: anos 60/70. Jorge Zahar : Rio de Janeiro, 2009.

Published

2019-04-30

How to Cite

MYCZKOWSKI, Rafael Schultz. Artistic propositions and similar games. Revista GEARTE, [S. l.], v. 6, n. 1, 2019. DOI: 10.22456/2357-9854.89917. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/89917. Acesso em: 28 aug. 2025.