Projeto Água: uma proposta interdisciplinar

Ivone Mendes Richter

Resumo


O artigo apresenta a fundamentação teórica, o processo e os resultados do “Projeto Água: uma proposta interdisciplinar”, desenvolvido a partir de um convênio internacional de pesquisa entre a UFSM/RS e o IPN – Instituto de Pesquisa do Ensino de Ciências da Universidade de Kiel, Alemanha. Descreve atividades desenvolvidas por crianças e adolescentes com o objetivo de promover a integração entre educação estética, científica e ambiental, tendo como tema central a água, enfocando seis campos do conhecimento humano: intuitivo, estético, científico, abstrato, tecnológico e ecológico.


Palavras-chave


interdisciplinaridade; projeto interdisciplinar na escola; educação estética, científica e ambiental; Teoria da Atividade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2357-9854.48499

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

       

 

 

 

Revista GEARTE

ISSN 2357-9854 | e-ISSN 2596-3198 | Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

http://www.seer.ufrgs.br/gearte

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.