Campo Científico-Acadêmico e a Disciplina de Sociologia na Escola

Célia Elizabete Caregnato, Victoria Carvalho Cordeiro

Resumo


O artigo focaliza a produção de conhecimento acadêmico a respeito de ensino de Ciências Sociais para entender a Sociologia na escola. A base empírica é composta por dissertações e teses aprovadas entre 1998 e 2008.
Os objetivos são interpretar relações entre áreas do conhecimento acadêmico na universidade – Sociologia e Educação – entendidas como campos e identificar evidências que delimitam esses campos, por meio de categorias
relevantes nos estudos, aspectos epistemológicos e de institucionalização, os quais revelem habitus na relação com o meio escolar.


Palavras-chave


Universidade. Escolarização. Ensino de Sociologia. Sociologia da Educação.

Texto completo:

Acesso ao artigo


Direitos autorais

Educação & Realidade - ISSN 0100-3143 (impresso) e 2175-6236 (online)

 

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 

Apoio e Indexação:

LATINDEX

 

Crossref Similarity Check logo