História da Educação: sensibilidades, patrimônio e cultura escrita

Autores

  • Luciane Sgarbi Santos Grazziotin (Brasil) UNISINOS
  • Eduardo Cristiano Hass da Silva (Brasil) Universidade do Vale do Rio dos Sinos http://orcid.org/0000-0002-3906-5448

Palavras-chave:

História da Educação, Sensibilidades, Cultura Escrita

Resumo

No ano de 2018, o 24º Encontro da ASPHE, organizado pela Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação, discutiu o tema "História da Educação: sensibilidades, patrimônio e cultura escrita"[1]. Atentando para as recentes temáticas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito histórico-educativo, o encontro reuniu pesquisadores e pesquisadoras a partir desses três eixos.


[1] O 24º Encontro da ASPHE ocorreu nas dependências da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Os trabalhos apresentados foram publicados na forma de anais e estão disponíveis online. Ver: GRAZZIOTIN; SILVA; DIAS; BARROS (2018). Este dossiê reúne parte das conferências e mesas temáticas que ocorreram no evento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Cristiano Hass da Silva (Brasil), Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Licenciado, Bacharel e Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, doutorando em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Downloads

Publicado

2020-01-21

Como Citar

Grazziotin (Brasil), L. S. S., & Silva (Brasil), E. C. H. da. (2020). História da Educação: sensibilidades, patrimônio e cultura escrita. Revista História Da Educação, 24, e99571. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/99571

Edição

Seção

Dossiê "História da Educação: Sensibilidades, patrimônio e cultura escrita"