Sociedade tecnocrática e o neo-tribalismo: uma discussão sobre o pensamento contemporâneo e as novas tecnologias de comunicação

Autores

  • Ana Carolina Sampaio Coelho

Palavras-chave:

Pós – modernidade. Cultura digital. Novas tecnologias de comunicação. Neo- tribalismo.

Resumo

Apresenta um percurso histórico através das ideias que caracterizaram o pensamento na sociedade moderna, onde imperou a cultura do texto impresso até a pós-modernidade, onde surge o contexto da cultura digital. A partir de teóricos como Manuel Castells, Jean Baudrillard, Paul Virilio e Michel Maffesoli, discutese como as novas tecnologías de comunicação mudaram a forma como as pessoas vivem e se relacionam em sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Sampaio Coelho

Publicitária e Doutora em Comunicação Audiovisual pela Universidade de Salamanca. Desenvolve pesquisa sobre a cultura de livre acesso e a redefinição da autoria no ciberespaço.

Downloads

Publicado

2012-12-23

Como Citar

COELHO, A. C. S. Sociedade tecnocrática e o neo-tribalismo: uma discussão sobre o pensamento contemporâneo e as novas tecnologias de comunicação. Em Questão, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 57–70, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/32044. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo