GRADUAÇÃO EM DIREITO NO BRASIL: COMO NO ENSINO EM SAÚDE, DESAFIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE

Autores

  • Liliane Dreyer da Silva Pastoriz Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul
  • Roger dos Santos Rosa Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v3i2.97190

Resumo

O artigo apresenta uma reflexão sobre asituação da graduação em Direito no Brasil, buscando analisar a concepção vigente nesse campo disciplinar. À semelhança do contexto do ensino em saúde, enfoca-se em particular a condição de extrema indistinção entre prática, teoria e ensino jurídicos no país. Verifica-se o estado das pesquisas realizadas nas graduações em Direito em razão de ser obrigatório para o estudante a realização de disciplinas vinculadas a estágios e de trabalho de conclusão de curso, como em cursos da Saúde. Analisam-se as pesquisas efetuadas nos cursos de graduação em Direito em relação a outras disciplinas das ciências humanas, constatando-se que pesquisas qualitativas e quantitativas são em menor número em relação às caracterizadas como revisão de literatura.

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Biografia do Autor

Liliane Dreyer da Silva Pastoriz, Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul

Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul

Roger dos Santos Rosa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Professor do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da UFRGS.

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Publicado

2019-12-28

Como Citar

PASTORIZ, L. D. da S.; ROSA, R. dos S. GRADUAÇÃO EM DIREITO NO BRASIL: COMO NO ENSINO EM SAÚDE, DESAFIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 7–21, 2019. DOI: 10.54909/sp.v3i2.97190. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/97190. Acesso em: 19 abr. 2024.

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