A GAMIFICAÇÃO APLICADA EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.41629Palavras-chave:
games, gamificação, aprendizagem, ambiente de aprendizagem, método de ensino.Resumo
Este artigo tem a finalidade de oferecer um conceito para o fenômeno da gamificação, que vem ganhando visibilidade por sua capacidade de criar experiências significativas quando aplicada em contextos da vida cotidiana. Recentemente, a sua aplicação vem sendo observada na educação, o que justifica a sua pesquisa aprofundada, a fim de descobrir os melhores caminhos para a sua utilização. Após a conceituação, segue uma breve descrição de um relato sobre a utilização da gamificação em um ambiente de aprendizagem e, por fim, algumas linhas gerais para a sua aplicação.Downloads
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
FARDO, M. L. A GAMIFICAÇÃO APLICADA EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41629. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41629. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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