PLANETA ARTE: desenhando e compartilhando arte através de um ambiente virtual de aprendizagem

Patricia Alejandra Behar, Daisy Schneider, Caroline Bohrer do Amaral, Cristina Alba Wildt Torrezzan, Daiane Mérici Almada Costa, Ana Paula Frozi de Castro e Souza, Ariane Longaray, Bernardo Frederes Krämer Alcalde, Larissa Ebeling

Resumo


O presente artigo apresenta o Planeta Arte, no que se refere ao contexto envolvido, fundamentação teórica, questões técnicas, pedagógicas e de design. Trata-se de uma funcionalidade do ambiente virtual de aprendizagem PLANETA ROODA, disponível
em http://www.nuted.edu.ufrgs.br/planetarooda, o qual é destinado à Educação Infantil e Anos Iniciais.

Palavras-chave


desenho, ambiente virtual de aprendizagem, crianças, formação de professores

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14445

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br