Estruturação de um aplicativo como produto educacional em saúde

Isabella Costa Figueiredo Medeiros, Almira Alves dos Santos, Flávia Accioly Canuto Wanderley, Flávio Mota Medeiros, Aderval de Melo Carvalho Filho

Resumo


Os produtos educacionais são instrumentos para a melhoria do processo de aprendizagem sobre algum tópico em um contexto social singular. Objetivo: Descrever o desenvolvimento de uma produção técnica da Disciplina de Recursos Educacionais de um Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologia de uma Universidade Pública do Brasil. Métodos: O uso da educação em saúde na promoção da saúde para prevenção ou redução do estresse é descrito pelo percurso metodológico da construção de um aplicativo. A concepção do produto, a referência teórica sobre o tema e a referência metodológica com base em três teorias: Análise Transacional, Exploração Sensorial e Neurolinguística (Método-CTM3) foi a principal metodologia adotada. Considerações finais: O uso de estratégias de comunicação é fundamental para que a educação em saúde pretendida por esse aplicativo contribua para a modificação dos hábitos de vida do seu público-alvo.


Palavras-chave


educação em saúde, produto educacional, aplicativo, aprendizado.

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.105965

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