"A Sociologia Econômica" - STEINER, Philippe.

Autores

  • Comissão Editorial Sociologias Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Lucas Rodrigues Azambuja

Palavras-chave:

mercados, teoria econômica, sociologia econômica

Resumo

O livro de Philippe Steiner (A Sociologia Econômica) consiste numa introdução e apreciação dos estudos da sociologia econômica sobre os mercados. O autor aborda trabalhos que tratam desde a questão da construção social dos mercados, passando pela explicação do funcionamento destes últimos, até a sua significação cultural na sociedade moderna. Através da análise desses estudos, o autor defende a tese de uma relação de complementaridade entre teoria econômica e sociologia econômica. Trata-se, assim, de um livro que possui um caráter didático, pois explica e sistematiza um campo do conhecimento para o leitor não iniciado, e, simultaneamente, apresenta elementos de reflexão original a respeito deste mesmo campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Rodrigues Azambuja

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), colaborador do Grupo de Estudos “Trabalho na Sociedade Contemporânea” (www.ufrgs.br/ppgsocio), estudante de mestrado do Programa de Pós-Graduação de Sociologia da UFRGS e bolsista CNPq. Brasil.

Downloads

Como Citar

SOCIOLOGIAS, C. E.; AZAMBUJA, L. R. "A Sociologia Econômica" - STEINER, Philippe. Sociologias, [S. l.], v. 9, n. 17, 2008. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/sociologias/article/view/5634. Acesso em: 19 abr. 2024.