O TRABALHO COLABORATIVO NO PROCESSO EDITORIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v7i1.132913

Palavras-chave:

Publicação Periódica, Descoberta do Conhecimento, Publicação de Acesso Aberto

Resumo

Editorial que traz para o debate o processo de publicação de um periódico científico enquanto tarefa que se constitui em rede. Uma rede de colaboradores de diferentes núcleos profissionais que deve atuar de modo colaborativo. Apresenta, de modo especial, a experiência das editoras na revista Saberes Plurais: Educação na Saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Educação. Professora Associada do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina, UFRGS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Mariangela Kraemer Lenz Ziede, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Educação. Mestre em Educação. Especialista em Informática na Educação. Especialista em tutoria na Educação a Distância. Pedagoga. Coordenadora da Tutoria do Curso de Pedagogia Licenciatura na Modalidade a Distância da UFRGS (PEAD e PEAD2). Professora e coordenadora da área de Aprendizagem em Ambientes Digitais do Departamento de Estudos Básicos, Faculdade de Educação (FACED), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde - Mestrado Profissional, Faculdade de Medicina (FAMED/PPG EnSau), UFRGS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Editora assistente Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Educação na Cultura Digital (NEED).Trabalha com as temáticas de formação de professores e tecnologias digitais, mediação a distância e ensino na saúde

Downloads

Publicado

2023-06-22

Como Citar

TOASSI, R. F. C.; ZIEDE, M. K. L. O TRABALHO COLABORATIVO NO PROCESSO EDITORIAL. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 7, n. 1, p. e132913, 2023. DOI: 10.54909/sp.v7i1.132913. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/132913. Acesso em: 25 jun. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>