Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle sob diferentes visões: aspectos a considerar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14508Palavras-chave:
educação à distância, moodle, ambientes virtuais de aprendizagem, avaliação.Resumo
Esse artigo tem como principal objetivo apresentar diferentes visões do AmbienteVirtual de Aprendizagem Moodle utilizado pelas Instituições de Ensino Superior:
UFSM e UFPel, definindo funcionalidades oferecidas e comparando-as, como também,
destaca a importância de avaliar AVAs, mediante o crescimento explosivo nos últimos
anos dos Cursos na modalidade de educação a distância. Utilizou-se a Análise de
Questionários e Observação, com o objetivo de proporcionar a utilização de um mesmo
ambiente por universidades distintas, a fim de ampliar as experiências com AVAs e
desenvolver condições para realizar avaliações críticas. Os resultados também foram
submetidos aos gestores de EAD e a equipe de TI para tomarem conhecimento das
sugestões de melhorias nos ambientes utilizados nas Instituições (UFSM e UFPel).
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Publicado
2008-06-30
Como Citar
MOZZAQUATRO, P. M.; MEDINA, R. D. Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle sob diferentes visões: aspectos a considerar. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14508. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14508. Acesso em: 29 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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