AVALIAÇÃO TÉCNICA E PEDAGÓGICA DO JOGO SÉRIO “JOY E AS LETRINHAS”

Autores

  • Mateus José de Faria Faculdade de Tecnologia de Mococa – FATEC
  • Rogério Colpani Faculdade de Tecnologia de Mococa – FATEC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.85877

Palavras-chave:

Jogos Sérios, Ensino/Aprendizagem, Alfabetização

Resumo

Os métodos tradicionais de ensino, focados no giz e quadro negro, cada vez mais dão lugar às inovações e novas tecnologias, como os jogos eletrônicos educativos. O presente artigo apresenta uma proposta de utilização de um Jogo Sério, batizado de “Joy e as Letrinhas”, para auxílio no processo de ensino/aprendizagem da alfabetização de crianças. De forma a avaliar a qualidade do Jogo Sério, o mesmo passou por uma avaliação qualitativa realizada por uma equipe multidisciplinar utilizando uma adaptação da avaliação LORI, a fim de se ter opiniões quanto a facilidade de aprendizagem e utilização. Como resultado, este Jogo Sério pode ser empregado em inúmeros contextos e níveis de aprendizagem, contribuindo para a evolução na alfabetização de crianças, proporcionando motivação e interesse no aprendizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-21

Como Citar

JOSÉ DE FARIA, M.; COLPANI, R. AVALIAÇÃO TÉCNICA E PEDAGÓGICA DO JOGO SÉRIO “JOY E AS LETRINHAS”. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.85877. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/85877. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Jogos educacionais