LocalLearn: Um modelo U-Learning para auxílio no aprendizado do vocabulário de Inglês

Autores

  • Letícia Garcia da Silva UNISINOS
  • Rosemary Francisco UNISINOS
  • Jorge Barbosa UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.99523

Palavras-chave:

Aprendizagem ubíqua, vocabulário de inglês, ciência de contexto.

Resumo

Aprendizes de idiomas geralmente enfrentam problemas de comunicação ao
desejarem falar algo e não saberem a palavra ideal. Além disso, os contínuos avanços da tecnologia estão criando novas oportunidades para a aquisição de vocabulário de uma segunda língua por meio da tecnologia. Este artigo apresenta um modelo de aprendizado ubíquo para auxiliar os estudantes de inglês a aprender novos vocabulários. O estudo avaliou a viabilidade de apoiar o aprendizado de inglês no contexto do usuário. Os resultados indicam uma resposta favorável ao uso do contexto para auxiliar o usuário em sua aprendizagem. Foi alcançada uma aceitação de 78,66% para a percepção de utilidade e 96% para a percepção de facilidade de uso.

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

GARCIA DA SILVA, L.; FRANCISCO, R.; BARBOSA, J. LocalLearn: Um modelo U-Learning para auxílio no aprendizado do vocabulário de Inglês. RENOTE, Porto Alegre, v. 17, n. 3, p. 397–406, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.99523. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/99523. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Tecnologias móveis e mobile learning na formação