Inovação Pedagógica com Tecnologia: mundos imersivos e agentes conversacionais

Autores

  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.96590

Palavras-chave:

tecnologia na educação, mundos virtuais, laboratórios virtuais, Internet das Coisas

Resumo

Este artigo aborda a evolução do uso da tecnologia com recurso de inovação pedagógica aprofundando no uso de mundos imersivos como recurso para a criação de laboratórios virtuais. A partir da evolução do uso de tecnologia como suporte para a aprendizagem, são apresentadas soluções que inicialmente usaram CAI – Computer Aided Instruction e evoluíram para a implantação de laboratórios virtuais imersivos e uso de Internet das Coisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-23

Como Citar

MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO, L. Inovação Pedagógica com Tecnologia: mundos imersivos e agentes conversacionais. RENOTE, Porto Alegre, v. 17, n. 2, p. 92–108, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.96590. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/96590. Acesso em: 16 ago. 2022.