Mobile games de entretenimento em práticas pedagógicas interdisciplinares

Autores

  • Larissa Salarolli Ruis UENF
  • Annabell Del Real Tamariz UENF
  • Silvia Cristina Freitas Batista IFFluminense

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.95841

Palavras-chave:

mobile games de entretenimento, interdisciplinaridade, formação inicial de professores

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir o uso pedagógico de mobile games de entretenimento em práticas interdisciplinares. Para tanto, são analisados dados obtidos por meio da literatura e de um curso de extensão promovido com licenciandos em Matemática e Geografia. Neste, duplas formadas por um licenciando de cada curso selecionaram e utilizaram mobile games de entretenimento de gestão e construção de cidades virtuais. A pesquisa teve caráter qualitativo e natureza exploratória. Foram realizadas práticas presenciais e a distância e os dados foram coletados por meio de questionário e observação. A pesquisa com os licenciandos indicou temas e conteúdos interdisciplinares a serem trabalhados a partir do uso dos mobile games testados, sinalizando a viabilidade do uso pedagógico de tais recursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-28

Como Citar

SALAROLLI RUIS, L.; DEL REAL TAMARIZ, A.; CRISTINA FREITAS BATISTA, S. Mobile games de entretenimento em práticas pedagógicas interdisciplinares. RENOTE, Porto Alegre, v. 17, n. 1, p. 345–354, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.95841. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/95841. Acesso em: 2 jul. 2022.