Super Mario Logic: um jogo sério para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de lógica de programação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.95788Palavras-chave:
Lógica e Programação, Algoritmos, Jogos SériosResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um jogo sério denominado Super Mario Logic, voltado para apoiar o ensino e aprendizagem de lógica de programação para estudantes de ensino superior , trazendo desafios que buscam trabalhar as principais estruturas algorítmicas. A metodologia Interad foi utilizada para o desenvolvimento das interfaces educacionais digitais e o jogo foi avaliado pelo método GameFlow. Os resultados iniciais demonstram que os estudantes sentiram-se desafiados, imersos no ambiente virtual e engajados em aplicar os conhecimentos de lógica na resolução dos problemas.Downloads
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Publicado
2019-07-28
Como Citar
SCHMITT PANEGALLI, F.; BERNARDI, G.; ZANKI CORDENONSI, A. Super Mario Logic: um jogo sério para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de lógica de programação. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 1, p. 244–253, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.95788. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/95788. Acesso em: 3 out. 2023.
Edição
Seção
Jogos educacionais
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