Concepção de Objetos Digitais de Aprendizagem para Combinatória nos Anos Iniciais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.86032Palavras-chave:
Análise Combinatória, Anos iniciais, Objetos de Aprendizagem, Matemática.Resumo
O presente artigo apresenta o desenvolvimento de um Objeto Digital de Aprendizagem envolvendo Análise Combinatória voltado para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O planejamento do material digital, suas características e objetivos estão descritos e atendem aos requisitos apontados pela literatura. A concepção está fundamentada na teoria de Jean Piaget sobre a construção do conhecimento. Uma prospecção por material similar nos permitiu concluir não existir Objetos Digitais de Aprendizagem sobre essa temática para a faixa etária considerada, apontando para a necessidade de seu desenvolvimento e na perspectiva de contribuir para a formação Matemática dos alunos dos anos iniciais.Downloads
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Publicado
2018-07-21
Como Citar
FRIEDRICH MARTINS, E.; VINICIUS DE AZEVEDO BASSO, M. Concepção de Objetos Digitais de Aprendizagem para Combinatória nos Anos Iniciais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.86032. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/86032. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Objetos de aprendizagem
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