A construção do pensamento formal pelo adolescente em Ambiente Virtual
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.86024Palavras-chave:
Desenvolvimento da Lógica, Pensamento Formal, Ambiente Virtual, Pensamento de Alto Nível.Resumo
O presente artigo trata do desenvolvimento da lógica e da construção do pensamento formal pelo adolescente em Ambiente Virtual. Neste sentido, são apresentadas características inerentes ao desenvolvimento da lógica e do pensamento formal pelo adolescente diante do contexto do mundo real e do uso de materiais concretos, posteriormente é realizada uma explanação de como o pensamento formal pode ser promovido em Ambientes Virtuais com a exploração de jogos, softwares, aplicativos e realidade aumentada. Para finalizar, é apresentado um estudo de caso em que uma mesa de bilhar digital é explorada visando constatar a aquisição da noção da igualdade dos ângulos pelo adolescente, como estes conceitos são percebidos e as considerações finais.Downloads
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Publicado
2018-07-21
Como Citar
F. DA SILVA, P.; MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO, L. A construção do pensamento formal pelo adolescente em Ambiente Virtual. RENOTE, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.86024. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/86024. Acesso em: 27 mar. 2023.
Edição
Seção
Ambientes virtuais de aprendizagem
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