Como as crianças estão se apropriando das Tecnologias Digitais na Primeira Infância?
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.86023Palavras-chave:
Desenvolvimento Cognitivo, Primeira Infância, Provas Piagetianas, Tecnologias Digitais,Resumo
O avanço tecnológico e o impulsionamento de ferramentas como a internet móvel, touchscreen, wireless, a facilidade de acesso e manipulação tem possibilitado que o manuseio o com auxílio destes dispositivos seja cada vez mais fácil e intuitivo. Diante deste novo paradigma, estar atento à forma com que as tecnologias estão sendo utilizadas pelas crianças, e como elas vêm percebendo este mundo digital se faz necessário. Nesse contexto, o presente artigo descreve um pesquisa de tese que foi realizada junto ao Programa de Pós Graduação em Informática na Educação, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul que buscou investigar como as crianças de 7 meses a 7 anos de idade estão se apropriando das tecnologias digitais, bem como percebem os atrativos oferecidos por elas. Apresenta uma introdução, contextualização sobre o uso das tecnologias digitais por crianças na primeira infância, a metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa, as observações e interações realizadas com os sujeitos da pesquisa e por fim, os resultados obtidos.Downloads
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Publicado
2018-07-21
Como Citar
F. DA SILVA, P.; DA CRUZ FAGUNDES, L.; SILVA DE MENEZES, C. Como as crianças estão se apropriando das Tecnologias Digitais na Primeira Infância?. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.86023. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/86023. Acesso em: 28 maio. 2023.
Edição
Seção
Tecnologia na educação
Licença
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