Tecnologias Móveis em Contexto Educativo: uma Revisão Sistemática da Literatura

Authors

  • Ernane Rosa Martins IFG
  • Wendell Bento Geraldes IFG
  • Ulisses Rodrigues Afonseca IFG
  • Luís Manuel Borges Gouveia UFP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.85926

Keywords:

Revisão Sistemática, Tecnologias Móveis, Ensino, Aprendizagem.

Abstract

Este artigo apresenta uma revisão sistemática da literatura sobre as produções disponíveis em algumas bases de dados acerca das Tecnologias Móveis em contexto educativo. Neste sentido, foram analisados 174 trabalhos que se encontravam disponíveis online e que apresentavam estudos empíricos ou teóricos sobre a aplicabilidade deste tipo de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Os resultados mostram de que forma as tecnologias móveis têm sido utilizada em contexto educativo, assim como, identificou os benefícios e dificuldades no uso dos dispositivos móveis, possíveis estratégias para aprimorar as práticas docentes com o uso de tecnologias móveis em sala de aula e o que ainda falta ser explorado sobre este tema.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-07-21

How to Cite

ROSA MARTINS, E.; BENTO GERALDES, W.; RODRIGUES AFONSECA, U.; MANUEL BORGES GOUVEIA, L. Tecnologias Móveis em Contexto Educativo: uma Revisão Sistemática da Literatura. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.85926. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/85926. Acesso em: 1 jul. 2025.

Issue

Section

Tecnologia na educação