AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SOBRE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Autores

  • Rafael Schiling Fuck UNISINOS
  • Leonardo Rocha de Almeida UNILASALLE
  • Luísa Pavlick Pereira UFCSPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75160

Resumo

Este artigo busca analisar Objetos de Aprendizagem (OA) na perspectiva de
sete professores de Matemática. Em uma abordagem qualitativa, inserida em um estudo de caso, foram selecionados OA previamente pelos pesquisadores, os quais abordam o conteúdo de Equações do 1º grau. Por meio da Análise Textual Discursiva, foram organizadas as seguintes categorias: Objetivo pedagógico e reusabilidade; Interação e linguagem; Atividades e feedback; Qualidade do conteúdo. De modo geral, o estudo possibilitou a constatação de que os OA avaliados pelos professores apresentam boa qualidade, tanto em aspectos que se referem à interação quanto ao conteúdo abordado. Entretanto, há aspectos que necessitam ser aperfeiçoados, tais como: explicitação do objetivo pedagógico, feedback, linguagem e acessibilidade.

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Publicado

2017-07-28

Como Citar

SCHILING FUCK, R.; ROCHA DE ALMEIDA, L.; PAVLICK PEREIRA, L. AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SOBRE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75160. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75160. Acesso em: 2 dez. 2022.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC