AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SOBRE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.75160Resumo
Este artigo busca analisar Objetos de Aprendizagem (OA) na perspectiva desete professores de Matemática. Em uma abordagem qualitativa, inserida em um estudo de caso, foram selecionados OA previamente pelos pesquisadores, os quais abordam o conteúdo de Equações do 1º grau. Por meio da Análise Textual Discursiva, foram organizadas as seguintes categorias: Objetivo pedagógico e reusabilidade; Interação e linguagem; Atividades e feedback; Qualidade do conteúdo. De modo geral, o estudo possibilitou a constatação de que os OA avaliados pelos professores apresentam boa qualidade, tanto em aspectos que se referem à interação quanto ao conteúdo abordado. Entretanto, há aspectos que necessitam ser aperfeiçoados, tais como: explicitação do objetivo pedagógico, feedback, linguagem e acessibilidade.
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Publicado
2017-07-28
Como Citar
SCHILING FUCK, R.; ROCHA DE ALMEIDA, L.; PAVLICK PEREIRA, L. AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SOBRE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75160. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75160. Acesso em: 6 dez. 2023.
Edição
Seção
Teorias educacionais aplicadas à TIC
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