ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Maria Verónica Segovia Universidade Estácio de Sá
  • Anderson Souza UERN

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75159

Palavras-chave:

robótica educacional, ensino de inglês, ferramenta lúdica.

Resumo

A Robótica vem ganhando espaço na área da educação durante as últimas
décadas. Vários estudos desenvolvidos demonstram o sucesso desta prática em diferentes áreas e níveis do ensino. Seguindo essa tendência, este artigo tem como objetivo demonstrar a utilização da Robótica em sala de aula como uma ferramenta estratégica lúdica para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. O trabalho propõe uma metodologia para o ensino da língua inglesa em uma escola de idiomas, para alunos de 6 a 9 anos de idade, através da Robótica Educacional com o intuito de desenvolver suas habilidades com o Inglês (fala, escrita e escuta) e despertar o interesse deles ao aprendizado da referida língua. Para validar o trabalho, questionários foram aplicados junto aos alunos a fim de se verificar a satisfação dos mesmos em aprender inglês com o auxílio de kits robóticos educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

VERÓNICA SEGOVIA, M.; SOUZA, A. ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75159. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75159. Acesso em: 25 fev. 2024.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas