Metodologias de uso de jogo computacional RPG em sala de aula: estudo de caso com o jogo PeaceMaker
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.75156Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Jogo RPG, PeaceMaker GameResumo
Os educadores precisam elaborar meios dinâmicos que possam melhorar oensino de conteúdos no currículo escolar. Aliado à interdisciplinaridade, a utilização de ferramentas lúdicas, como jogos computacionais, reforçam, de maneira considerável, o aparato educacional e as estratégias de aplicação de conteúdo. Esse artigo tem como objetivo apresentar metodologias de uso de jogos educacionais, classificados como RPG, na escola, tendo como estudo de caso com o jogo PeaceMaker. Para tanto foram propostas três planos de aula para realização de atividade teórica e prática com alunos. Foram aplicados questionários antes e após a atividade, sendo apresentados resultados relevantes para atividades em intervalos maiores no tempo e com prática e teoria intercalados.
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Publicado
2017-07-28
Como Citar
ALVES FERREIRA JUNIOR, S.; GOMES PACHECO, M.; ROBERTO DA SILVEIRA JUNIOR, C.; SANTOS BANDEIRA BARRA, A. Metodologias de uso de jogo computacional RPG em sala de aula: estudo de caso com o jogo PeaceMaker. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75156. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75156. Acesso em: 9 jun. 2023.
Edição
Seção
Jogos educacionais
Licença
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