Dvolver Movie Maker: uma experiência pedagógica interativa de estudantes com deficiência intelectual
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.75154Palavras-chave:
sala de recursos multifuncionais, educação especial, software educacional, dvolver movie makerResumo
Este artigo apresenta a experiência de aprendizagem e interação aplicada a um grupo de estudantes com necessidades especiais de duas Instituições educacionais na região de Santa Maria, RS. Utilizando a ferramenta online de criação de vídeos animados Dvolver Movie Maker, e estabelecendo a interação entre as escolas por meio da criação de uma narrativa contínua e participativa, o objetivo principal deste estudo foi promover o desenvolvimento da leitura e escrita por meio da tecnologia e interação. Alguns dos objetivos específicos contemplados foram analisar e promover a interação entre os participantes; possibilitar o uso das tecnologias como recurso de ensino aprendizagem; instigar a criatividade, autoestima e a capacidade de produzir trabalho de autoria própria.Downloads
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Publicado
2017-07-28
Como Citar
CLÁUDIA PAVÃO SILUK, A.; WAECHTER SIMON, K.; FORNER BASTOS, L. Dvolver Movie Maker: uma experiência pedagógica interativa de estudantes com deficiência intelectual. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75154. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75154. Acesso em: 6 jun. 2023.
Edição
Seção
Tecnologia na educação especial
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