Dvolver Movie Maker: uma experiência pedagógica interativa de estudantes com deficiência intelectual

Autores

  • Ana Cláudia Pavão Siluk UFSM
  • Karolina Waechter Simon UFSM
  • Liziane Forner Bastos UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75154

Palavras-chave:

sala de recursos multifuncionais, educação especial, software educacional, dvolver movie maker

Resumo

Este artigo apresenta a experiência de aprendizagem e interação aplicada a um grupo de estudantes com necessidades especiais de duas Instituições educacionais na região de Santa Maria, RS. Utilizando a ferramenta online de criação de vídeos animados Dvolver Movie Maker, e estabelecendo a interação entre as escolas por meio da criação de uma narrativa contínua e participativa, o objetivo principal deste estudo foi promover o desenvolvimento da leitura e escrita por meio da tecnologia e interação. Alguns dos objetivos específicos contemplados foram analisar e promover a interação entre os participantes; possibilitar o uso das tecnologias como recurso de ensino aprendizagem; instigar a criatividade, autoestima e a capacidade de produzir trabalho de autoria própria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

CLÁUDIA PAVÃO SILUK, A.; WAECHTER SIMON, K.; FORNER BASTOS, L. Dvolver Movie Maker: uma experiência pedagógica interativa de estudantes com deficiência intelectual. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75154. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75154. Acesso em: 3 out. 2022.

Edição

Seção

Tecnologia na educação especial