MULTIPROVA: APRIMORANDO A AVALIAÇÃO COM O USO DA TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.75123Palavras-chave:
avaliação formativa, tecnologia educacional, questões individualizadas.Resumo
Ações que avaliem e realimentem o processo de ensino-aprendizagemindividual dos estudantes requerem uma estratégia eficiente de gestão do grande fluxo de informações que são geradas. Este artigo discute uma metodologia de avaliação formativa baseada nas funcionalidades do software Multiprova: geração de questões diferentes para cada estudante; uso de figuras, gráficos e fórmulas; correção instantânea de avaliações via celular ou scanner; integração ao sistema de gestão acadêmica de turmas; análise estatística detalhada das avaliações, com feedback para o professor, o aluno e a coordenação dos cursos.
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Publicado
2017-07-28
Como Citar
BESSA, A.; RODRIGO CABRAL SILVA, D. MULTIPROVA: APRIMORANDO A AVALIAÇÃO COM O USO DA TECNOLOGIA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75123. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75123. Acesso em: 28 maio. 2023.
Edição
Seção
Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
Licença
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