MULTIPROVA: APRIMORANDO A AVALIAÇÃO COM O USO DA TECNOLOGIA

Autores

  • André Bessa ECT/UFRN
  • Diego Rodrigo Cabral Silva ECT/UFRN

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75123

Palavras-chave:

avaliação formativa, tecnologia educacional, questões individualizadas.

Resumo

Ações que avaliem e realimentem o processo de ensino-aprendizagem
individual dos estudantes requerem uma estratégia eficiente de gestão do grande fluxo de informações que são geradas. Este artigo discute uma metodologia de avaliação formativa baseada nas funcionalidades do software Multiprova: geração de questões diferentes para cada estudante; uso de figuras, gráficos e fórmulas; correção instantânea de avaliações via celular ou scanner; integração ao sistema de gestão acadêmica de turmas; análise estatística detalhada das avaliações, com feedback para o professor, o aluno e a coordenação dos cursos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

BESSA, A.; RODRIGO CABRAL SILVA, D. MULTIPROVA: APRIMORANDO A AVALIAÇÃO COM O USO DA TECNOLOGIA. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75123. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75123. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais