Uma experiência de adoção de Design Instrucional em um curso de capacitação docente do ensino superior à distância

Autores

  • Caroline de Oliveira Vasconcellos Rosa PUC Minas Virtual – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Marcelo Werneck Barbosa PUC Minas Virtual – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75120

Palavras-chave:

Educação à Distância, Design Instrucional, Capacitação Docente.

Resumo

A Educação a Distância (EAD) é tida pelos especialistas da área como um exemplo de renovação didática. Com a constante evolução tecnológica, o conjunto de habilidades exigidas para se atuar nesta sociedade da aprendizagem é cada vez mais complexo, sendo cada vez mais necessária a qualificação docente, que pode ser alcançada por meio de cursos específicos e estruturados com apoio do Design Instrucional (DI). Este trabalho apresenta a experiência de aplicação de design instrucional em um curso de capacitação docente em uma universidade privada brasileira. São apresentadas as lições aprendidas deste processo bem como a receptividade dos professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

DE OLIVEIRA VASCONCELLOS ROSA, C.; WERNECK BARBOSA, M. Uma experiência de adoção de Design Instrucional em um curso de capacitação docente do ensino superior à distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75120. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75120. Acesso em: 30 jun. 2022.

Edição

Seção

Educação a distância