DESENVOLVIMENTO DE JOGO ELETRÔNICO COMO INTERVENÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O ADOLESCENTE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.75114Palavras-chave:
Educação, Saúde, Jogo, Adolescente.Resumo
A adolescência é um período onde ocorrem múltiplas mudanças, que somadas aos diferentes aspectos sociais tornam o adolescente vulnerável a condições desfavoráveis à saúde podendo ocasionar diversas patologias bucais. A educação em saúde é excelente alternativa de aprendizado, delineada com objetivo de estimular ações contundentes à saúde. Deste modo, no intuito de criar um meio de educação compatível com o público adolescente, este trabalho objetivou o desenvolvimento de jogo eletrônico de estilo puzzle, como ferramenta de educação em saúde. O jogo foi desenvolvido no Laboratório de Realidade Virtual (LARV) da Universidade Federal do Pará por uma equipe multidisciplinar. Como resultados, obteve-se um jogo composto de sete fases onde o jogador tem como objetivo ganhar pontos a partir do alinhamento de peças para formação de diagnósticos, desta forma aprendendo a respeito das características de cada doença bucal, para isso um tutorial disponibiliza informações sobre sete doenças bucais. O jogo foi testado pela equipe e apresenta bom funcionamento em plataformas Windows e Linux, estando apto para implantação e uso em ampla escala.Downloads
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Publicado
2017-07-28
Como Citar
HIOLANDA ABREU DE SOUSA, R.; CARDOSO DA SILVA, A.; FELIPE LOPES DE DEUS, D.; LUCAS RODRIGUES PORTILHO DE SOUSA, J.; NERINO DE SOUZA JUNIOR, G.; SILVA DO NASCIMENTO, L. DESENVOLVIMENTO DE JOGO ELETRÔNICO COMO INTERVENÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O ADOLESCENTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75114. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75114. Acesso em: 28 maio. 2023.
Edição
Seção
Jogos educacionais
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