Jogos Sérios em Interação Humano-Computador: Uma revisão Sistemática de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.67384Palavras-chave:
Interação Humano-Computador, ensino, revisão sistemática, jogos sérios, engenharia de softwareResumo
Nos cursos de engenharia de software relacionados, o reconhecimento do ensino de Interação Humano-Computador (IHC) cada vez maior, devido à sua importância para o desenvolvimento de software, e está sendo abordado de muitas maneiras diferentes. Este artigo tem como objetivo apresentar uma revisão sistemática de trabalhos acadêmicos, na publicados na área de engenharia de software, que utilizaram jogos sérios como apoio ao ensino da disciplina de Interação humano-computador, de artigos publicados em base de dados indexadas como IEEE, ACM, Google Acadêmico, entre outros no período de2007 a 2015. O resultado encontrado apresentou que ainda são incipientes pesquisas neste contexto, e
evidenciou a necessidade de realizar uma revisão sistemática em eventos acadêmicos similares, em decorrência da escassez de artigos encontrados em relação a quantidade de artigos publicados na área de engenharia de software e interface humano-computador.
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Publicado
2016-07-26
Como Citar
BARROS DE SALES, A.; DE SOUZA CLÍMACO, G.; BARROS DE SALES, M. Jogos Sérios em Interação Humano-Computador: Uma revisão Sistemática de Literatura. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67384. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67384. Acesso em: 28 maio. 2023.
Edição
Seção
Teorias educacionais aplicadas à TIC
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