Jogos Sérios em Interação Humano-Computador: Uma revisão Sistemática de Literatura

Autores

  • André Barros de Sales Universidade de Brasília - UnB
  • Gabriel de Souza Clímaco Universidade de Brasília - UnB
  • Márcia Barros de Sales Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.67384

Palavras-chave:

Interação Humano-Computador, ensino, revisão sistemática, jogos sérios, engenharia de software

Resumo

Nos cursos de engenharia de software relacionados, o reconhecimento do ensino de Interação Humano-Computador (IHC) cada vez maior, devido à sua importância para o desenvolvimento de software, e está sendo abordado de muitas maneiras diferentes. Este artigo tem como objetivo apresentar uma revisão sistemática de trabalhos acadêmicos, na publicados na área de engenharia de software, que utilizaram jogos sérios como apoio ao ensino da disciplina de Interação humano-computador, de artigos publicados em base de dados indexadas como IEEE, ACM, Google Acadêmico, entre outros no período de
2007 a 2015. O resultado encontrado apresentou que ainda são incipientes pesquisas neste contexto, e
evidenciou a necessidade de realizar uma revisão sistemática em eventos acadêmicos similares, em decorrência da escassez de artigos encontrados em relação a quantidade de artigos publicados na área de engenharia de software e interface humano-computador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-26

Como Citar

BARROS DE SALES, A.; DE SOUZA CLÍMACO, G.; BARROS DE SALES, M. Jogos Sérios em Interação Humano-Computador: Uma revisão Sistemática de Literatura. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67384. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67384. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC