Concepção do Fórum P&R LV: avaliação formativa da aprendizagem

Autores

  • Alexandra Joca Gonçalves SEDUC/CE
  • Joana Laysa Lima Cunha IFCE
  • Gilvandenys Leite Sales IFCE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.67376

Palavras-chave:

ava, avaliação formativa não-linear, aprendizagem por pares, moodle, fórum p&r lv.

Resumo

Este artigo apresenta uma aplicação, ao Fórum Perguntas e Respostas do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, da metodologia ativa denominada Instrução por Pares, associado ao modelo de avaliação não-linear Learning Vectors (Modelo LV), peculiarmente processual, que faz uso de outras linguagens na intermediação e regulagem da aprendizagem. Esta associação permite uma facilitação das intervenções pedagógicas e motivação aos envolvidos, uma vez que utiliza menções qualitativas associadas a uma linguagem iconográfica. Como resultado tem-se uma concepção computacional formativa de avaliação não-linear, denominado Fórum Perguntas e Respostas LV, apresentando ampla aceitação em um curso de EaD.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-26

Como Citar

JOCA GONÇALVES, A.; LAYSA LIMA CUNHA, J.; LEITE SALES, G. Concepção do Fórum P&R LV: avaliação formativa da aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67376. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67376. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC