SMARTPHONES NO ENSINO: APLICAÇÃO DE GÊNEROS DIGITAIS EM INTERFACES MÓVEIS

Autores

  • Lafayette Batista Melo IFPB

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53508

Palavras-chave:

gêneros digitais, interfaces móveis, smartphones

Resumo

O trabalho mostra possibilidades de uso dos gêneros digitais pedagógicos através de padrões de interface predefinidos. A partir da produção de um web site móvel do professor, são elaborados gêneros (testes, exercícios, resumos de aulas, etc.) e é feita uma aplicação com os alunos. Os dados são validados, avaliando-se o uso dos alunos em situações pedagógicas reais e é aplicado um questionário de satisfação. Conclui-se sobre limites da ferramenta na produção de gêneros acadêmicos, consequências de alunos portarem um suporte móvel e como gêneros acadêmicos são reelaborados não só durante a leitura, mas também em função do que é definido na produção do web site.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-28

Como Citar

BATISTA MELO, L. SMARTPHONES NO ENSINO: APLICAÇÃO DE GÊNEROS DIGITAIS EM INTERFACES MÓVEIS. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53508. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53508. Acesso em: 3 fev. 2023.

Edição

Seção

Mobile learning