AMBIÊNCIA DOCENTE NO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E SEU REFLEXO NA ESCOLHA DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.53449Palavras-chave:
objetos de aprendizagem, interface e interação, tecnologias digitais.Resumo
Recursos digitais educacionais e objetos de aprendizagem (OA) têm sido investigados desde que os Softwares Educacionais surgiram como uma opção para apoiar os processos de ensino e de aprendizagem. Partimos do pressuposto que a experiência prévia do usuário com o uso de tecnologias digitais (TDs) influencia a seleção dos OAs que irão utilizar com seus alunos e que esta seleção geralmente leva em consideração o design de sua interface e sua qualidade de uso. Neste âmbito, são discutidos os achados de uma pesquisa realizada com 11 estudantes de pós-graduação em Educação, experientes no uso de TDs no processo de ensino e de aprendizagem.Downloads
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Publicado
2014-12-28
Como Citar
SELBACH SILVEIRA, M.; LÚCIA FERNANDES CARNEIRO, M.; MARIA MARTINS GIRAFFA, L. AMBIÊNCIA DOCENTE NO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E SEU REFLEXO NA ESCOLHA DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53449. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53449. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Objetos de aprendizagem
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