POR UMA EDUCAÇÃOA DISTÂNCIA MAIS ONLINE: reflexões sobre aprendizageme avaliação

Autores

  • Cristiane Koehler Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PGIE) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Marie Jane Soares Carvalho Faculdade de Educação (FACED), Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PGIE) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41707

Palavras-chave:

educação a distância, aprendizagem, interação, avaliação.

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão sobre os aspectos que envolvem a aprendizagem e a avaliação da aprendizagem na Educação a Distância. Um levantamento sobre a situação dos cursos a distância foi realizado no portal do Ministério da Educação, constatou-se apenas 13 cursos de graduação a distância com conceito máximo. Um estudo de caso é apresentado como exemplo prático para mostrar as dificuldades encontradas nesta modalidade de ensino e para repensar alguns aspectos do cenário da Educação a Distância no Brasil

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

KOEHLER, C.; CARVALHO, M. J. S. POR UMA EDUCAÇÃOA DISTÂNCIA MAIS ONLINE: reflexões sobre aprendizageme avaliação. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41707. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41707. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos