Mobile Q Construção de uma Comunidade de Prática sobre Mobile Learning

Autores

  • Walkiria Cordenonzi IFSUL
  • Thaísa Jacintho Müller PPGIE - UFRGS – PUCRS
  • Érico Hoff do Amaral PPGIE - UFRGS –Unipampa
  • Sandra Dutra Piovesan PPGIE - UFRGS - Unipampa
  • Eliseo Berni Reategui PPGIE - UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco PPGIE - UFRGS
  • José Valdeni de Lima PPGIE - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41698

Palavras-chave:

Aprendizagem. Dispositivos Móveis na Educação. Comunidade de Prática.

Resumo

Este artigo tem a finalidade de apresentar os resultados parciais da implantação de uma Comunidade de Prática (CdP). Nesta comunidade estão sendo discutidos temas relativos ao uso de dispositivos móveis na educação (Mobile Learning). As CdPs são ferramentas importantes para a colaboração e disseminação de conhecimentos. Já os dispositivos móveis, utilizados na área educacional, propiciam ao aprendiz construir seu conhecimento independente do local onde se encontre, bem como do seu tempo. Até o presente momento, a CdP foi utilizada por alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Unisinos e do curso técnico para Informática do IFSul e observou-se uma significativa participação dos integrantes com relação ao tempo de existência da comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

CORDENONZI, W.; MÜLLER, T. J.; AMARAL, Érico H. do; PIOVESAN, S. D.; REATEGUI, E. B.; TAROUCO, L. M. R.; LIMA, J. V. de. Mobile Q Construção de uma Comunidade de Prática sobre Mobile Learning. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41698. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41698. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos