Práticas Pedagógicas em Matemática: experiências em uma escola do Programa UCA

Autores

  • Denice Aparecida Fontana Nisxota Menegais PGIE/ UFRGS
  • Cristina Maria Pescador PGIE/ UFRGS
  • Léa da Cruz Fagundes PGIE/ UFRGS,

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41692

Palavras-chave:

práticas pedagógicas, inclusão digital, Programa UCA.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar as práticas pedagógicas dos professores de matemática por meio de projetos de aprendizagem desenvolvidos em uma escola de educação básica da rede pública, localizada na cidade de Panambi, Estado do Rio Grande do Sul, quando da implantação do Programa UCA e distribuição de laptops educacionais na modalidade 1:1. Como abordagem metodológica, para a realização desta pesquisa, realizou-se uma entrevista com a diretora da escola e a aplicação de um questionário aos professores de matemática. O estudo apontou para o fato de que mudanças estão emergindo, nas práticas pedagógicas, assim como nos processos de construção de conhecimento dos estudantes, na medida em que a inclusão digital está sendo promovida pelo Programa UCA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

MENEGAIS, D. A. F. N.; PESCADOR, C. M.; FAGUNDES, L. da C. Práticas Pedagógicas em Matemática: experiências em uma escola do Programa UCA. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41692. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41692. Acesso em: 27 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos