LabTEAR: a colaboração como principio para o desenvolvimento de novas metodologias apoiadas no uso de TICS

Autores

  • Márcia Cristina Moraes Faculdade de Informática, PUCRS, Brasil Pró-Reitoria de Graduação, PUCRS, Brasil
  • Leticia Lopes Leite Faculdade de Educação, PUCRS, Brasil Pró-Reitoria de Graduação, PUCRS, Brasil
  • Rosana Maria Gessinger Faculdade de Educação, PUCRS, Brasil Pró-Reitoria de Graduação, PUCRS, Brasil
  • Sônia Maria de Souza Bonelli Faculdade de Educação, PUCRS, Brasil Coordenadoria de Educação a Distância, PUCRS, Brasil
  • Ana Lúcia Souza de Freitas Faculdade de Educação, PUCRS, Brasil Pró-Reitoria de Graduação, PUCRS, Brasil
  • Afonso Strehl Faculdade de Educação, PUCRS, Brasil Pró-Reitoria de Graduação, PUCRS, Brasil
  • Valderez Marina do Rosário Lima Faculdade de Educação, PUCRS, Brasil Pró-Reitoria de Graduação, PUCRS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41681

Palavras-chave:

Aprendizagem em rede, Mobilidade, Tecnologias de Informação e Comunicação como Apoio ao Ensino

Resumo

O texto tematiza o diálogo entre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a Educação Superior, enfatizando a necessidade de desenvolvimento de novas abordagens metodológicas para favorecer a aprendizagem colaborativa. Apresenta o projeto de criação do LabTEAR e detalha a experiência de seu primeiro subprojeto - o LABS MÓVEIS. Ao final, refere os fundamentos e perspectivas para a continuidade desses projetos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

MORAES, M. C.; LEITE, L. L.; GESSINGER, R. M.; BONELLI, S. M. de S.; FREITAS, A. L. S. de; STREHL, A.; LIMA, V. M. do R. LabTEAR: a colaboração como principio para o desenvolvimento de novas metodologias apoiadas no uso de TICS. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41681. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41681. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos